V SEMANA ESPÍRITA FEIS

RESPONSABILIDADE SOCIAL perante as LEIS MORAIS


O segundo evento (18/10) da Semana Espírita da FEIS foi aberto pela cantora Cássia Aguiar bem acompanhada pelo violão de Cleber e as vozes da plateia. Em seguida, a filósofa e psicanalista clínica, Solange Meinking,mexeu com o coração de todos apresentando as Leis do Trabalho e da Reprodução.
A veterana oradora traçou um perfil das Leis Morais, com foco no trabalho e na reprodução, da origem do mundo e dos seres vivos, da formação da família até a responsabilidade social nos dias atuais. Da evolução das mônadas celestesdos três cérebros, da contribuição dos capelinos na gênese das ciências até a formação ética e moral humanas, constituindo-se como conquistas evolutivas do espírito.
As leis atuam conjuntamente, se fundem em crescimento, puxadas pela Lei do Progresso, lembrou Solange. Acrescentou que as famílias precisam trazer, naturalmente, os aspectos da Lei do Trabalho na educação infantil para formar bons hábitos e preparar os filhos para os deveres futuros. A palestrante alertou que a Lei da Reprodução tem vindo antes da Lei do Trabalho porque as crianças não estão sendo orientadas para os limites; só há ofertas, nenhum dever ou responsabilidade. Ser mãe e pai está a serviço das leis de Reprodução e Trabalho. 
A espiritualidade cuida de tudo, inclusive dos encarnados, entretanto cada um de nós deve dedicar-se ao esforço de domar as más tendências. Não se considera apenas as tarefas profissionaisa busca interna da evolução resolvendo nossos problemas pessoais; a ligação do corpo à alma feita pelos espíritos nos Centros, os deveres advindos da reprodução, o emprego da inteligência, ler, cantar, fazer caridade são considerados trabalho. 

Dando continuidade ao nosso evento, teremos hoje Flávio Santos nos falando sobre a Lei de Conservação e a Lei de Destruição.

Acompanhe também pelo youtube, ao vivo: